Parking News

Depois de ouvir dezenas de reclamações sobre a falta de vagas para motos, sobretudo no Centro e na Zona Sul, o presidente da CET-Rio, Marcos Antonio Paes, prometeu fazer um estudo para criar novas áreas de estacionamento. Será feito ainda um levantamento para reinstalar placas de autorização de estacionamento. Muitas delas, colocadas em 2004, foram arrancadas e substituídas por sinalização indicando vagas para carros de passeio e táxis, informa o Globo.
A cidade do Rio tem hoje 115.350 motos (6% da frota) e, segundo a CET-Rio, existem 65 vagas fixas para veículos motorizados de duas rodas. A decisão de fazer o estudo foi tomada no dia 30 de junho, numa reunião entre Paes, o engenheiro Pedro Paulo Pereira, representante da coordenação de tráfego da Zona Sul, e o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio, Aloísio Cesar Braz. "Sobre o contrato de privatização do estacionamento em áreas públicas, a gratuidade será mantida e novas áreas serão criadas", disse Braz.
Os donos de estacionamentos privados alegam ter poucas vagas para motos por questão de segurança. "As seguradoras só dão cobertura para carros. Se roubam uma moto aqui dentro, o prejuízo é grande", afirmou o funcionário de um estacionamento na Praça Quinze.
Fonte: O Globo (RJ), 5 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)

Guarda Municipal não pode fiscalizar IPVA (08/08/2008)

A Guarda Municipal não pode averiguar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Rio de Janeiro. Os guardas apenas fiscalizarão irregularidades como veículos estacionados em