Um levantamento da Secretaria Municipal de Transportes revela que 16,6% das infrações de trânsito são registradas aos domingos, dia em que há menos carros nas ruas, informou o jornal O Dia. Em segundo lugar está o sábado, com 15,6% do total de infrações. De acordo com dados do Departamento de Trânsito (Detran-RJ), correr acima da velocidade permitida é a infração mais comum na cidade e no Estado do Rio de Janeiro.
Entre janeiro e maio deste ano, o órgão contabilizou, no Município do Rio, 227.276 multas por excesso de velocidade. Um total de 31.135 dos condutores que foram multados trafegava com velocidade 50% superior à permitida. No mês de junho, câmeras flagraram veículos acima de 150 km por hora na Avenida das Américas, na Zona Sul da capital.
Os períodos em que há maior incidência de desrespeito às leis de trânsito vão das 11h até 12h, à tarde, das 15 às 16h e, à noite, entre 21h e 22h, de acordo com levantamento da secretaria.
A Zona Oeste da cidade apresenta os piores índices de infrações. No entanto, concentra o maior número de aparelhos de fiscalização. A segunda avenida no quesito acidentes é a das Américas, que conta com 27 pontos. Outras vias também têm alto índice de infrações, como Cesário de Melo, Ayrton Senna, Linha Amarela e Estrada dos Bandeirantes.
Fonte: O Dia, 10 de agosto de 2008

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)