Parking News

Em busca de novas receitas, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai alugar terrenos não utilizados por ela. O principal fica na Rua Funchal, esquina com a Rua Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Avaliado em R$ 10,5 milhões, é um dos últimos disponíveis na região, e tem nas proximidades a butique Daslu e o conjunto comercial E-Tower. A informação é da Agência Estado.
A CPTM lançou edital para conceder a utilização da área de 3,6 mil m2 por 30 anos. O edital prevê a construção de um edifício comercial de alto padrão, com tamanho mínimo de 12 mil m², no terreno. Em troca, o vencedor deverá pagar ao Estado R$ 105 mil mensais ou 12% do faturamento bruto do empreendimento - o que for mais vantajoso à administração. A partir do contrato, o projeto de construção deverá ser desenvolvido num prazo de até três anos. Com o fim do contrato, terreno e prédio voltam para a posse da companhia.
Outras áreas da CPTM, de menor valor, têm sido concedidas para estacionamentos populares, principalmente nos arredores de estações de trem e metrô. A empresa já conta com cinco empreendimentos desse tipo e, nos próximos três meses, deverá abrir outros quatro, nas Zonas Leste e Oeste da Capital e em São Caetano do Sul.
Fonte: Agência Estado, 7 de agosto de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)

O juiz Valentino de Andrade, da 10ª Vara da Fazenda Pública, determinou dia 6 que a Associação Nacional de Trânsito (Anatran) apresente em cinco dias um projeto para a Prefeitura instalar placas infor (...)

Guarda Municipal não pode fiscalizar IPVA (08/08/2008)

A Guarda Municipal não pode averiguar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Rio de Janeiro. Os guardas apenas fiscalizarão irregularidades como veículos estacionados em