Os moradores da Zona Leste e do ABC, na Grande São Paulo, pagam até 50% mais nos seguros de carro, segundo reportagem do Globo Online. O motivo principal é o grande índice de ocorrências registrado nessas regiões, como roubos e batidas. De acordo com o presidente do Sindicado dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Leôncio Arruda, o valor do seguro varia de acordo com a criminalidade da região. Quanto maior o risco de roubos, batidas e incêndios, por exemplo, mais alto será o preço.
Em um levantamento feito pela Indiana Seguros, constatou-se que, entre julho de 2005 e junho de 2006, de cada 100 veículos segurados na Zona Leste pela empresa, 4,5 foram roubados. Na região central, o número cai para dois.
Segundo o presidente da Federação Nacional de Corretores de Seguros (Fenacor), Sérgio Petzhold, o preço do seguro varia também de acordo com o modelo do automóvel. Esse valor corresponde, em média, entre 3% e 3,5% ao valor do veículo.
Com a rigidez da Lei Seca, que fez com que o número de batidas violentas caísse cerca de 50%, estima-se que o preço do seguro de carro caia entre 10% e 20%, em até seis meses, segundo Arruda.
Fonte: O Globo Online, 11 de agosto de 2008

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)

Placas de rozio ainda geram polêmica (07/08/2008)