No primeiro dia (5) com 636 vagas a menos de Zona Azul em 21 ruas do Jardim Paulista (Zona Oeste) e mais 45 na região da Consolação (Centro), cresceu a procura por uma vaga em estacionamentos privados, segundo funcionários desses locais. Dois entre nove estabelecimentos chegaram a reajustar preços, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Motoristas entrevistados reclamaram da falta de vagas na Zona Azul, mas notaram melhoria da fluidez no trânsito.
Nos Jardins, o preço médio da primeira hora de estacionamento é de R$ 7,40, contra R$ 5,89 do Itaim Bibi, segundo pesquisa do Sindepark (Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo) com dados de 2007. Ainda conforme o jornal, alguns já cobram até R$ 15,00.
A região dos Jardins registrou também a maior alta de preços desde 2003: 26,86%, quase o triplo dos 9,47% registrados no Itaim Bibi.
Fonte: Folha de S. Paulo, 5 de agosto de 2008

Categoria: Cidade

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)