Desde o dia 4 estão em vigor as novas regras para estacionamento em 23 vias da Consolação e do Jardim Paulista. A prefeitura reduziu 26% da Zona Azul, o que correspondia a 636 vagas na região. Além disso, há a proibição para estacionar carros no período das 7h às 21h, de segunda a sábado, em 15 vias, que contam com trechos das Alamedas Gabriel Monteiro da Silva, Jaú, Lorena, Haddock Lobo e Caio Prado. As informações são do Jornal da Tarde.
Quem não obedecer as 669 placas instaladas nas ruas será autuado pelos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). Confira o valor das multas:
- Estacionar sobre faixa de pedestres: multa de R$ 53,20, considerada leve, e três pontos na carteira de habilitação;
- Parar em vagas da Zona Azul: multa de R$ 85,13, considerada média, e quatro pontos na carteira;

- Estacionar em fila dupla: autuação de R$ 127, 69, considerada grave, e cinco pontos na carteira.
A proibição vale também para o lado ímpar da Rua Bela Cintra, entre a Avenida Paulista e a Rua Matias Aires. Dentre as 23 vias que foram alteradas, apenas cinco mantiveram pontos com estacionamento livre: Ruas Bela Cintra, Frei Caneca e Ministro Rocha Azevedo, e Alamedas Caio Prado e Gabriel Monteiro da Silva.
Fonte: Jornal da Tarde, 5 de agosto de 2008

Categoria: Cidade

Redução de vagas ide moradores (05/08/2008)

O primeiro dia da redução de 636 vagas de estacionamento de Zona Azul em 23 ruas do Jardim Paulista e de outras 45 na área da Consolação dividiu a opinião de moradores, taxistas e trabalhadores. Muito (...)