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O número de passageiros que reclamam dos ônibus de São Paulo aumentou 20% entre 2010 e 2011, segundo informações da SPTrans. Foram quase 144 mil queixas, a maioria da demora dos ônibus para passar e do comportamento dos motoristas. Todos os dias, mais de 6 milhões de passageiros pegam ônibus na capital. São Paulo tem uma frota de 15 mil ônibus, divididos em 1.350 linhas. Em 2010, a SPTrans registrou, em seu site e através do telefone 156, 119.755 reclamações. Já em 2011, foram 143.901, segundo divulgou o G1.
Na lista de reclamações que chegam à SPTrans estão o intervalo entre os ônibus, os motoristas que não atendem aos pedidos de parar para embarque e desembarque, os que dirigem perigosamente, os que não se comportam bem e os que destratam os passageiros.
Colocação   Queixa                                                                        Quantidade
1º               Intervalo excessivo da linha                                         45.949
2º               Motorista não atender emb/desembarque                      28.346
3º               Conduzir o veículo com direção perigosa                       16.779
4º               Conduta inadequada do operador                                  13.847
5º               Tratar público com falta urbanidade/destrato                    6.207
6º               Descumprir/não realizar partidas programadas                 4.572
7º               Motorista não aguardar emb/desembarque                       4.567
8º               Veículo com superlotação                                                3.791
9º               Interromper/atrasar propositalmente a viagem                  2.822
10º             Falta de limpeza interna/externa dos veículos                     2.566
Fonte: portal G1, 19 de abril de 2012

Categoria: Geral


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