Termina no próximo dia 30 o prazo para que os veículos com placas de final 1 façam a inspeção veicular na cidade de São Paulo. A multa para quem for flagrado sem ter passado pela vistoria é de R$ 550. A Controlar, responsável pelas inspeções, recomenda que os motoristas façam o pagamento da taxa obrigatória até dia 25 devido ao prazo para a compensação bancária e para o agendamento da vistoria.
A folha informa que a emissão da guia de pagamento da taxa de R$ 44,36 deve ser feito pelo site da Controlar. Após 72 horas do pagamento, o motorista deve agendar a inspeção pelo telefone 11/3545-6868, ou pelos sites da prefeitura ou da Controlar.
A falta da aprovação na inspeção impede o licenciamento, que para os veículos de placas final 1 também termina em 30 de abril.
Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa.
2011
Quem não realizou a inspeção veicular em 2011 terá que pagar além da tarifa da inspeção uma guia no valor de R$ 46,40 (preço público) para que a prefeitura desbloqueie a vistoria para este ano. As duas guias devem ser pagas simultaneamente para que, após 72 horas, o agendamento possa ser liberado.
A guia de liberação também será emitida pelo site da Controlar.
Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de abril de 2012