Três mil e setencentos moradores de Campinas (SP) que pediram o credenciamento para a utilização de vagas especiais em estacionamentos da cidade ainda não retiraram o benefício. Segundo o balanço da Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec), 599 autorizações aguardando retirada são para portadores de deficiência e os outros 3,1 mil são destinados para os idosos. Os dados apontam também o aumento na quantidade de pendências em relação ao mesmo período de 2011, quando 2,7 mil credenciais não tinham sido retiradas, informou o G1.
Todas as pessoas com mais de 60 anos ou portadores de deficiência podem pedir o benefício pelo site da Emdec. O credenciamento fica pronto em sete dias e o documento que atesta o direito deve ser retirado na empresa, localizada na rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
Em caso de estacionamento irregular nas vagas especiais, o motorista recebe três pontos na carteira de motorista além de multa no valor de R$53,20.
Fonte: portal G1, 18 de abril de 2012