Um dia após ser criticada pelo "excesso de burocracia", a Prefeitura de São Paulo concedeu, no sábado (21), as licenças ambientais que faltavam para que o shopping JK Iguatemi continue as obras viárias para minimizar o impacto que o empreendimento vai causar ao trânsito. O shopping abriria na semana passada, mas a inauguração foi suspensa pela Justiça até e o fim das obras, explica a Folha.
O empresário Walter Torre, dono da WTorre, empreiteira que construiu o shopping, disse na semana passada que só ficou sabendo quais obras deveria fazer em maio de 2011 e, desde então, migra de secretaria em secretaria a fim de conseguir executá-las.
Agora com a licença ambiental - a última que faltava - calcula que levará mais de um ano até terminar o viaduto, que é a maior delas.
A prefeitura informa que "vem cumprindo os prazos e exigências necessários para a aprovação de projetos e concessão de licenças".
A WTorre recorre na Justiça para obter um termo provisório (TRAP) que funcione como garantia de que as obras viárias serão feitas e que possibilite a inauguração.
A prefeitura diz que só vai emitir o TRAP após o fim de todas as obras e que este é "um dos conglomerados comerciais com maior impacto viário já analisado" pela CET.
A prefeitura diz que reconhece a importância do empreendimento "mas esclarece que existem formalidades de licenciamentos a serem cumpridos."
Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de abril de 2012

Categoria: Mercado