As vendas de veículos novos pelas montadoras no mercado interno em agosto foram as melhores em comparação com o resultado de igual período dos anos anteriores e em toda série histórica da indústria automobilística, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram comercializadas 327.400 unidades, 6,9% a mais do que em julho e 4,7% acima de igual período do ano passado. No acumulado desde janeiro, as vendas aumentaram 8%. Esse avanço superou a meta de 5%, prevista pela Anfavea, ressalta a Agência Brasil.
A produção foi 5,9% maior do que a do mês anterior, com 325.326 unidades. Esse volume representa um acréscimo de 5,5% em relação a agosto do ano passado e de 4,4% no acumulado do ano. A produção também ultrapassou a meta de expansão de 1,1%.
A indústria automobilística obteve ainda o melhor desempenho do ano em volume financeiro exportado, com US$ 1,395 bilhão, uma alta de 7,5% na comparação com agosto de 2010 e de 22,2% ante o resultado de julho. De janeiro a agosto, as vendas externas movimentaram US$ 9,8 bilhões.
No que se refere à quantidade de veículos exportados em agosto, no entanto, houve uma queda de 3,5% em relação a julho, com um total de 46.502 unidades comercializadas. Na comparação com agosto de 2010, entretanto, houve elevação de 4,7%.
No acumulado de janeiro a agosto, as vendas externas cresceram 5,2% ante igual período do ano passado.
Fonte: Agência Brasil, 8 de setembro de 2011

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)