Vinte e quatro horas após o início de funcionamento da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro, camelôs e carros estacionados em locais proibidos foram flagrados pelo jornal O Globo dentro do perímetro onde foi instituída a "tolerância zero" da prefeitura. Na tarde do dia 6 de setembro, 15 veículos estavam parados irregularmente no trecho entre a Praça Quinze e a Rio Branco: 11 na Avenida Nilo Peçanha - diante de placa que informava ser permitido apenas embarque e desembarque - e quatro na Rua da Quitanda, em frente ao número 30. As vias fazem parte do polígono onde atuam 420 guardas municipais.
Seop: 21 carros rebocados e 71 motoristas multados
Durante as três horas em que percorreram trechos do centro comercial e financeiro do Rio, os repórteres não notaram qualquer guarda municipal coibindo as irregularidades de trânsito. A Secretaria de Ordem Pública (Seop), porém, negou que haja negligência. E informou que, dentro da área da UOP no Centro, foram rebocados 21 veículos por estacionamento irregular. Outros 74 motoristas foram autuados e dois flanelinhas - que atuavam na Cinelândia - foram conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire).
Fonte: O Globo (RJ), 7 de setembro de 2011

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)