Parking News

Vinte e quatro horas após o início de funcionamento da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro, camelôs e carros estacionados em locais proibidos foram flagrados pelo jornal O Globo dentro do perímetro onde foi instituída a "tolerância zero" da prefeitura. Na tarde do dia 6 de setembro, 15 veículos estavam parados irregularmente no trecho entre a Praça Quinze e a Rio Branco: 11 na Avenida Nilo Peçanha - diante de placa que informava ser permitido apenas embarque e desembarque - e quatro na Rua da Quitanda, em frente ao número 30. As vias fazem parte do polígono onde atuam 420 guardas municipais.
Seop: 21 carros rebocados e 71 motoristas multados
Durante as três horas em que percorreram trechos do centro comercial e financeiro do Rio, os repórteres não notaram qualquer guarda municipal coibindo as irregularidades de trânsito. A Secretaria de Ordem Pública (Seop), porém, negou que haja negligência. E informou que, dentro da área da UOP no Centro, foram rebocados 21 veículos por estacionamento irregular. Outros 74 motoristas foram autuados e dois flanelinhas - que atuavam na Cinelândia - foram conduzidos para a 5ª DP (Gomes Freire).
Fonte: O Globo (RJ), 7 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)

Cerca de 7 mil motoristas foram multados entre os dias 8 e 27 de agosto por desrespeito ao pedestre em 91 cruzamentos da capital. Uma média de 400 condutores flagrados por dia em infrações. Os números (...)

Restrição reduz frota de caminhões (09/09/2011)

A frota de caminhões na cidade de São Paulo não para de cair, em um movimento contrário ao dos outros veículos. Estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que em julho 157 mil (...)

Movimento nas estradas recua 0,5% em agosto, z ABCR (09/09/2011)

O movimento nas estradas medido pelo índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registrou retração de 0,5% em agosto, na comparação com o mês de julho. Os dados são