Parking News

Nem o mau tempo do dia 11 de setembro inibiu a ação de flanelinhas nas ruas do Leblon. Durante o dia, guardadores ilegais atuavam livremente e orientavam motoristas para o estacionamento em fila dupla na Rua Dias Ferreira, reduto de bares e restaurantes. Essa é apenas uma pequena amostra do que os agentes da prefeitura vão encontrar quando for instalada, no próximo mês, uma Unidade de Ordem Pública (UOP) no bairro. Além do combate à desordem urbana, os moradores esperam mais segurança. "O choque de ordem vai ser fundamental contra a máfia dos flanelinhas, que atua há muitos anos. Faça chuva ou faça sol, eles estão aqui, tumultuando o trânsito e extorquindo dinheiro dos motoristas. Sem falar nos inúmeros casos de arrombamento de carros que acontecem diariamente na região", disse o dentista Roberto Abreu, morador do bairro que, em maio deste ano, teve o carro arrombado na Avenida Delfim Moreira.
A UOP do Leblon será instalada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, em frente ao Hospital Miguel Couto, e terá um efetivo de 250 guardas municipais. Em novembro será a vez de o bairro de Ipanema ganhar mais 250 agentes - e a sede ficará no mesmo local da unidade do Leblon. No fim de semana, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, multaram 127 veículos e rebocaram sete por estacionamento irregular no trecho da orla entre o Leme e o Recreio.
Fonte: O Globo (RJ), 12 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)

Cerca de 7 mil motoristas foram multados entre os dias 8 e 27 de agosto por desrespeito ao pedestre em 91 cruzamentos da capital. Uma média de 400 condutores flagrados por dia em infrações. Os números (...)

Restrição reduz frota de caminhões (09/09/2011)

A frota de caminhões na cidade de São Paulo não para de cair, em um movimento contrário ao dos outros veículos. Estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que em julho 157 mil (...)

Movimento nas estradas recua 0,5% em agosto, z ABCR (09/09/2011)

O movimento nas estradas medido pelo índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registrou retração de 0,5% em agosto, na comparação com o mês de julho. Os dados são