Parking News

A Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo autorizou dia 9 de setembro a empresa DBTrans, com atuação no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a operar no sistema de cobrança eletrônica de pedágio nas rodovias sob concessão em todo o Estado de São Paulo. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado. Atualmente, no Estado de São Paulo, o serviço é prestado há cerca de 12 anos por uma única operadora, a STP - Serviços e Tecnologia de Pagamentos S.A., que oferece o sistema Sem Parar. As concessionárias CCR, EcoRodovias e OHL são acionistas da STP. As informações são da Agência Estado.
A DBTrans se compromete a entrar no mercado paulista de pagamento de pedágio eletrônico cobrando uma mensalidade de R$ 6 de cada usuário. Hoje a mensalidade cobrada pela STP é de R$ 11,90. Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a DBTrans vai lançar o modelo pré-pago de pagamento eletrônico, pelo qual o motorista carrega seu tag com um determinado valor e passa pelas praças de pedágio normalmente. Nessa modalidade, o usuário ficará isento da cobrança de mensalidade.
A previsão é que a DBTrans inicie oficialmente a operação em São Paulo até o final do ano. Até lá, de acordo com a Artesp, será realizada negociação com as concessionárias paulistas para adequação das praças atuais de pedágio para a nova operadora.
Fonte: Agência Estado, 9 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)

Cerca de 7 mil motoristas foram multados entre os dias 8 e 27 de agosto por desrespeito ao pedestre em 91 cruzamentos da capital. Uma média de 400 condutores flagrados por dia em infrações. Os números (...)

Restrição reduz frota de caminhões (09/09/2011)

A frota de caminhões na cidade de São Paulo não para de cair, em um movimento contrário ao dos outros veículos. Estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que em julho 157 mil (...)

Movimento nas estradas recua 0,5% em agosto, z ABCR (09/09/2011)

O movimento nas estradas medido pelo índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registrou retração de 0,5% em agosto, na comparação com o mês de julho. Os dados são