O número de multas aplicadas por desrespeito a pedestres na cidade de São Paulo chega a 8 mil desde agosto, segundo informou o prefeito Gilberto Kassab dia 9 de setembro. O total refere-se às autuações aplicadas a partir de 8 de agosto, quando a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou o Programa de Proteção ao Pedestre. O programa intensificou inicialmente a fiscalização em cruzamentos do Centro e da região da Avenida Paulista e em 1º de setembro foi ampliado para toda a capital, ressalta o G1.
O novo balanço de multas foi divulgado por Kassab durante uma vistoria nas obras de readequação da faixa de pedestre da esquina da Avenida Paulista com a Rua Plínio Figueiredo. Segundo o prefeito, a medida vai trazer mais segurança para os pedestres.
"A faixa vai ser ampliada e o pedestre vai atravessar com mais segurança porque vai atravessar mais distante da esquina. É uma medida simples, mas que está associada a outras que estão sendo adotadas como a área azul (ampliação da área das calçadas). Nós estamos conseguindo transmitir para a cidade a importância de respeitar o direito dos pedestres", disse.
Em agosto, a CET começou a testar uma solução para estender a área das calçadas. O asfalto foi pintado com tinta azul na esquina da Rua Capitão Salomão, na frente do Largo do Paissandu, no Centro. O objetivo é diminuir a distância da travessia dos pedestres em curvas e cruzamentos movimentados.
Fonte: portal G1, 9 de setembro de 2011

Categoria: Cidade

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)