Parking News

Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), os locais onde as blitze serão realizadas já foram definidos. Elas vão ser montadas em lugares com maior incidência de acidentes e nos pontos de concentração de pessoas para o consumo de bebidas, como bares, restaurantes e casas noturnas. A promessa, enfatizou o Jornal Anhanguera, é de que os trabalhos não fiquem restritos às ações realizadas em fins de semana e feriados.
O governo irá investir cerca de R$ 7,3 milhões para o primeiro ano de ações. Estão em andamento licitações para aquisição de cones, bafômetros, produtos químicos e tablets. "Queremos que as operações sejam dotadas de tecnologia", afirma o diretor de Operações do Detran-GO, coronel Sebastião Vaz da Silva.
Ele ressalta que a frota de Goiânia já ultrapassou um milhão de veículos e, por isso, o trabalho tem de ser ágil. Está prevista, ainda, a compra de mais aparelhos OCR (com tecnologia de leitura de placas, por meio do reconhecimento ótico dos seus caracteres) para equipar os carros que participarão das blitze.
Fonte: Jornal Anhanguera 1ª Edição, 8 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo deve mudar incentivo a carro (06/09/2011)

O governo deve desistir de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros conforme previsto na nova política industrial, Brasil Maior. O problema é a resistência das montadoras (...)

7 mil multas na faixa de pedestre (07/09/2011)

Cerca de 7 mil motoristas foram multados entre os dias 8 e 27 de agosto por desrespeito ao pedestre em 91 cruzamentos da capital. Uma média de 400 condutores flagrados por dia em infrações. Os números (...)

Restrição reduz frota de caminhões (09/09/2011)

A frota de caminhões na cidade de São Paulo não para de cair, em um movimento contrário ao dos outros veículos. Estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que em julho 157 mil (...)

Movimento nas estradas recua 0,5% em agosto, z ABCR (09/09/2011)

O movimento nas estradas medido pelo índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) registrou retração de 0,5% em agosto, na comparação com o mês de julho. Os dados são