Parking News

Os distritos policiais de Santos, no litoral do Estado, deverão elaborar um cadastro com dados pessoais, fotografia, antecedentes criminais e área de atuação dos guardadores de veículos que atuam nas vias públicas da cidade, os chamados flanelinhas. O objetivo é exibir o material fotográfico a eventuais vítimas de práticas abusivas, possibilitando a identificação dos responsáveis. O cadastramento deve ser concluído dentro de 15 dias, conforme noticiou o portal G1.
"A atuação ilegal dos chamados flanelinhas na Baixada Santista vem se intensificando, causando insegurança, medo e revolta na população e nos turistas", justificou o delegado seccional de Santos, Rony da Silva Oliveira, autor da portaria.
A medida visa disciplinar a investigação e prevenção de crimes atribuídos a pessoas que, mediante grave ameaça, violência ou qualquer outro tipo de constrangimento, a pretexto de vigiarem veículos estacionados em vias públicas, exigem pagamento de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem.
A prática abusiva desses guardadores pode ser caracterizada como crime de extorsão, previsto no Código Penal Brasileiro. A pena varia de 4 a 10 anos de reclusão, mais multa.
Fonte: portal G1, 16 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

adema vai extinguir tolerância (14/01/2010)

O prefeito de Diadema, Mário Reali, vai acabar com o período de tolerância da Zona Azul no município com projeto de lei que deve ser votado pela Câmara no início de março, conforme adiantou o Diário R (...)

Multa a quem parar em vagas especiais (15/01/2010)

Uma multa de R$ 53,21 e menos três pontos na carteira de habilitação estarão à espera dos motoristas que estacionarem em vagas exclusivas, reservadas na Zona Azul de Joinville (SC) para deficientes fí (...)


Seja um associado Sindepark