Os números comprovam aquilo que os santistas já sabem. Em média, durante os finais de semana da temporada de verão, cerca de quatro mil veículos descem a serra em direção ao litoral. O que é motivo de comemoração para os comerciantes e ambulantes da cidade, no entanto, só agrava um problema já comum para quem dirige em Santos: encontrar vaga para estacionar. A procura por um local para parar o carro já é motivo de descontentamento há alguns anos, principalmente para quem mora ou trabalha nos bairros do Boqueirão, Centro e Gonzaga, constata A Tribuna.
Quem possui mais de um veículo tem de enfrentar ainda a falta de estrutura dos prédios antigos, que oferecem apenas uma vaga por apartamento. O problema é tão grave que já faltam vagas até mesmo nos estacionamentos. Proprietário do Royal Center, localizado no Gonzaga, Marcelo de Freitas conta que quando abriu o negócio, há nove anos, já era tarefa difícil estacionar nas ruas do bairro, mas nunca imaginou que a situação chegaria ao limite. "Chegamos ao ponto de ocupar mais de 80% das vagas com mensalistas. As poucas que sobram às vezes não são suficientes para a demanda do dia."
Responsável por valiosas 150 vagas de estacionamento, Freitas conta que é constante a reclamação dos clientes pela falta de espaço nas ruas. "Quase todos os dias eu escuto que é um absurdo ter que parar em locais pagos. Hoje em dia eu acho que é vantagem, principalmente pela segurança que esses estabelecimentos oferecem. Uma hora de estacionamento custa menos do que o reparo de um retrovisor atingido na rua."
Por toda a Cidade é possível notar o famoso jeitinho brasileiro para o problema. São carros estacionados em locais proibidos, em calçadas com guias rebaixadas, em frente de garagens, sem o cartão de regulamentação exigido e, até mesmo, em áreas de escapes dos pontos de ônibus.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 18 de janeiro de 2010

adema vai extinguir tolerância (14/01/2010)

O prefeito de Diadema, Mário Reali, vai acabar com o período de tolerância da Zona Azul no município com projeto de lei que deve ser votado pela Câmara no início de março, conforme adiantou o Diário R (...)

Multa a quem parar em vagas especiais (15/01/2010)