O valor arrecadado em multas de trânsito pelo município de São Paulo aumentou 22,6% no ano passado em relação a 2008. Com o balancete provisório de arrecadação de R$ 54,1 milhões em dezembro, a prefeitura fechou o ano com R$ 473,1 milhões provenientes da fiscalização, número recorde, conforme noticiou a Folha de S. Paulo.
Em 2008, a arrecadação em infrações de trânsito foi de R$ 386 milhões. No ano anterior, a receita havia sido de R$ 392 milhões. Em 2006, primeiro ano da gestão Gilberto Kassab, foram arrecadados R$ 391 milhões. Em 2005, a receita foi de R$ 351 milhões.
Em 2010, a Prefeitura de São Paulo estima arrecadar R$ 495 milhões. A cifra deve ser a maior da gestão Kassab e a mais alta desde 2005, quando a divulgação das receitas da administração municipal na internet passou a ser obrigatória.
No dia 9 de janeiro, a Secretaria Municipal de Transportes publicou no Diário Oficial da Cidade autorização para reservar R$ 24,8 milhões - o equivalente a 5% da receita estimada - ao Funset (Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito). O repasse ao Funset é determinado por uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Autuações
O número de autuações tem crescido nos últimos anos em São Paulo. Em 2005, foram aplicadas 3,6 milhões de multas. No ano seguinte, 4 milhões. Em 2007, o número de autuações chegou a 4,2 milhões, e, em 2008, foram 4,7 milhões.
O balanço de 2009 ainda não foi divulgado pela prefeitura, mas só no primeiro semestre foram 3,2 milhões de autuações - 36% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
Fonte: Folha de S. Paulo, 13 de janeiro de 2010

adema vai extinguir tolerância (14/01/2010)

O prefeito de Diadema, Mário Reali, vai acabar com o período de tolerância da Zona Azul no município com projeto de lei que deve ser votado pela Câmara no início de março, conforme adiantou o Diário R (...)

Multa a quem parar em vagas especiais (15/01/2010)