Os consórcios de automóveis e utilitários cresceram 44,7% entre janeiro e novembro de 2009, segundo dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) divulgados dia 18 de janeiro. As vendas de novas cotas somaram 443,9 mil no período, contra 306,9 mil em 2008, veiculou a Folha Online.
Considerando apenas os automóveis, o crescimento foi de 15,8% nos primeiros 11 meses de 2009, para 1,54 milhão de vendas. O presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi, afirmou que o aumento mostra que os incentivos são importantes para comercialização dos veículos.
A Abac reúne os dados de todos os tipos de consórcios no Brasil. Entre janeiro e novembro, as vendas de novas cotas para motos superaram a marca de 1 milhão, chegando a 1,05 milhão, 8,6% acima do registrado em 2008.
No caso de imóveis, a comercialização de novas cotas chegou a 184,6 mil nos 11 primeiros meses do ano, um pouco abaixo (2,4%) das 189,2 mil registradas um ano antes.
Fechado do ano
A projeção da Abac é que a adesão de novos consorciados atinja 2 milhões em 2009. Até novembro, o volume havia ficado em 1,83 milhão. "Só em 11 meses, superamos o acumulado de 2008, do mesmo período, em 13,1%, quando eram 1,62 milhão", afirmou o presidente da entidade.
Fonte: Folha Online, 18 de janeiro de 2010

adema vai extinguir tolerância (14/01/2010)

O prefeito de Diadema, Mário Reali, vai acabar com o período de tolerância da Zona Azul no município com projeto de lei que deve ser votado pela Câmara no início de março, conforme adiantou o Diário R (...)

Multa a quem parar em vagas especiais (15/01/2010)