A Jato Dynamics do Brasil, fornecedora de informações automotivas, informa no seu release mensal, referente ao mês de setembro de 2011, que a China liderou o ranking com mais de 1,28 milhão de veículos vendidos, o que significa crescimento de 9,1% em relação ao período de 2010. Logo atrás estão os Estados Unidos com 9,9% de aumento e o Japão com queda de 2,5% no mesmo período. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. As informações são do Canal Executivo.
A Grã-Bretanha subiu para a quarta colocação com crescimento de vendas em setembro de 0,2% comparado ao mesmo mês de 2010. Este aumento significativo nas vendas do mês geralmente ocorre devido ao período de renovação das licenças dos veículos.
A Alemanha continua numa disputa acirrada com o Brasil e mantém a quinta posição, com 6.250 mil carros vendidos a mais. Logo atrás está o Brasil, com aumento de 0,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A Índia, na sétima posição, apresentou uma recuperação e obteve um resultado positivo de 1,4% de crescimento no mês de setembro se comparado a 2010.
No oitavo lugar, segue a Rússia, com crescimento significativo de 26,2% em relação às vendas do ano anterior. Demonstrando reflexo da crise europeia, a França e a Itália seguem nas últimas posições do quadro, apresentando resultados negativos de 2,4% e 6,7% respectivamente.
A Volkswagen retornou à primeira posição nas vendas de setembro de 2011 comparado ao mesmo período de 2010. Logo atrás está a Toyota, que se manteve estável em relação ao ano passado, com aumento de 0,1%. A Ford segue em terceiro lugar com aumento de 6,6%. A Nissan e Chevrolet inverteram a posição e agora mantêm o 4º e 5º lugares, com crescimento de 17,8% e 17,1%, respectivamente.
Fonte: Canal Executivo, 31 de outubro de 2011

Sucata no caminho (02/11/2011)

Lataria enferrujada e desconjuntada, luzes de freio ou direção queimadas, pneus carecas e fumaça indicando um motor em estado avançado de deterioração. Em pleno século XXI, carros com as característic (...)

De cara nova (03/11/2011)