Os preços do etanol permanecem competitivos em relação à gasolina apenas nos postos de combustíveis do Estado de Goiás. Em São Paulo, é indiferente a utilização de etanol ou gasolina no tanque de combustível, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à semana terminada em 6 de novembro de 2011, compilados pelo AE-Taxas. Nos demais 24 estados e no Distrito Federal, a gasolina segue mais competitiva.
O preço médio da gasolina no Estado de São Paulo está em R$ 2,665 por litro, o que torna o etanol hidratado competitivo na região até R$ 1,8655. Na média da ANP, o preço do etanol em São Paulo ficou em R$ 1,877 por litro, 0,61% acima do ponto de equilíbrio entre gasolina e etanol, o que torna indiferente a utilização do etanol ou da gasolina. Na semana, os preços do etanol subiram 0,37% nos postos no Estado de São Paulo, acumulando uma alta de 0,37% no período de um mês.
Segundo o levantamento, em São Paulo, o preço do etanol está em 70,43% do preço da gasolina (até 70% o etanol é competitivo). Em Goiás, a relação é de 68,19% e em Mato Grosso de 70,74%. Em Tocantins, a relação é de 70,70%. A gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima (preço do etanol é 87,07% do valor da gasolina) e em Santa Catarina (+86,62%).
Fonte: Agência Estado, 7 de novembro de 2011

Sucata no caminho (02/11/2011)

Lataria enferrujada e desconjuntada, luzes de freio ou direção queimadas, pneus carecas e fumaça indicando um motor em estado avançado de deterioração. Em pleno século XXI, carros com as característic (...)

De cara nova (03/11/2011)