A pausa quase que coletiva para o almoço foi interrompida. Depois da publicação de uma reportagem no Globo, que mostrava a falta de guardas, entre 12h30m e 13h30m, na Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon, mais de 15 agentes e sete carros da Guarda Municipal faziam ronda dia 1º de novembro pelo bairro no mesmo horário. Na Rua Dias Ferreira, principal ponto de estacionamento irregular, cinco fiscais estavam a postos. Sem poderem fazer fila dupla, os motoristas arrumaram um jeitinho e pararam perto de esquinas, antes das placas onde o estacionamento é permitido.
O artifício não deu certo: na esquina das ruas General Artigas e Dias Ferreira, três veículos foram multados. Numa outra esquina, uma pessoa, que não quis se identificar, estacionou um Honda Civic em local proibido e também foi autuada.
Diminui o número de irregularidades
No sexto dia de operações no Leblon, O Globo flagrou poucas irregularidades pela manhã. Na Avenida Ataulfo de Paiva, uma van da Guarda Municipal circulava para tentar coibir infrações. Não havia carros parados em lugares proibidos na via, mas foram vistas quatro motos em cima da calçada. Na Dias Ferreira, por volta de 12h, não havia estacionamento em fila dupla, mas, por volta das 13h30m, dois caminhões de entrega cometiam a irregularidade.
Fonte: O Globo (RJ), 2 de novembro de 2011

Sucata no caminho (02/11/2011)

Lataria enferrujada e desconjuntada, luzes de freio ou direção queimadas, pneus carecas e fumaça indicando um motor em estado avançado de deterioração. Em pleno século XXI, carros com as característic (...)

De cara nova (03/11/2011)