O mês de novembro não compactuou com o bom momento do setor automotivo brasileiro. O relatório divulgado pela Fenabrave ? federação que reúne os principais distribuidores de automóveis do país ? aponta que houve uma queda de 8,06% no total de emplacamentos em relação a outubro ? de 313.418 para 288.221 unidades. O documento só leva em conta os segmentos de automóveis e comerciais leves. Segundo a entidade, a principal razão para a redução foram os feriados da Proclamação da República e Consciência Negra, que reduziram em dois dias úteis o mês.
Entre as marcas, quem também não tem motivos para comemorar é a General Motors. Depois de quase beliscar o primeiro lugar da Fiat ? que mantém a ponta da tabela com 20,72% ? no ranking das fabricantes em outubro, a GM perdeu o segundo posto para a Volkswagen em novembro. A marca norte-americana saiu dos 19,41% de participação de mercado para os 17,85%. Já a alemã deu o bote e reassumiu a vice-liderança com 18,24%. Na quarta posição vem a Ford, com 9,22%, e a Renault fecha a lista dos cinco primeiros com 7,20% de share.
Fonte: Motordream, 6 de dezembro de 2013

Mais garagens, mais trânsito (09/12/2013)

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo, desde maio, um projeto de lei da Prefeitura que prevê a construção de dezenas de prédios de garagens na cidade, em parceria com a iniciativa privada. A justif (...)