Acontece no mês de dezembro a última etapa de licenciamento do ano de 2013 para veículos com placas de final 0 e de caminhões com placas finais 9. O serviço pode ser feito de forma eletrônica, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou diretamente nos postos do Detran.SP e Poupatempo, explica o Carsale.
Vale lembrar que antes de serem licenciados veículos registrados na Capital devem ser aprovados na inspeção veicular ambiental, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O cidadão deve fazer a inspeção pelo menos 72 horas antes de pagar a taxa de licenciamento (R$ 65,86), para que a aprovação seja confirmada no sistema, permitindo a emissão do CRLV.
Além disso, é preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, inclusive por circular sem ter submetido o veículo à inspeção ambiental.
Para quem conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado, as penalidades previstas no artigo 230 do CTB são: multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do condutor (infração gravíssima), além de apreensão e remoção do veículo.
Para maiores informações confira o passo a passo completo do serviço disponível na área de "Veículos" do portal Detran.SP (www.detran.sp.gov.br).
Fonte: Carsale, 6 de dezembro de 2013

Mais garagens, mais trânsito (09/12/2013)

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo, desde maio, um projeto de lei da Prefeitura que prevê a construção de dezenas de prédios de garagens na cidade, em parceria com a iniciativa privada. A justif (...)