Parking News

O prefeito Fernando Haddad decidiu ontem (9) autorizar o estacionamento de carros, durante parte do dia, em uma série de faixas exclusivas de ônibus que foram implementadas neste ano na zona leste da capital paulista. Trata-se do primeiro recuo do petista em uma de suas principais políticas para a mobilidade urbana, aponta O Estado.
A decisão ocorreu após pressão dos comerciantes da região, que alegam queda no faturamento com a abertura das vias restritas.
Agora, os veículos poderão estacionar nas faixas exclusivas de ônibus das Avenidas Mateo Bei, Conselheiro Carrão, Vila Ema e João 23 e na Rua do Orfanato nos intervalos dos horários de pico. Ou seja, essas vias só não estarão livres para o estacionamento das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Condutores que não respeitarem os horários ficarão sujeitos a multa de R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Prefeitura deve instalar áreas de zona azul nas faixas exclusivas, para garantir a rotatividade das vagas.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 10 de dezembro de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Mais garagens, mais trânsito (09/12/2013)

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo, desde maio, um projeto de lei da Prefeitura que prevê a construção de dezenas de prédios de garagens na cidade, em parceria com a iniciativa privada. A justif (...)


Seja um associado Sindepark