A tarifa básica cobrada pela ViaBahia nas praças de pedágio da BR-324, no Estado da Bahia, caiu de R$ 1,80 para R$ 1,70 desde o dia 7. A queda foi determinada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em resolução publicada no "Diário Oficial da União" dia 4. Para as praças de pedágio da BR-116, o valor básico, aplicável a veículos da categoria mais leve (dois eixos sem reboque) foi mantido em 3,10, informou o Valor.
A concessionária explora o trecho da BR-324 entre a capital Salvador e a cidade de Feira de Santana e também a BR-116 de Feira de Santana até a divisa com o Estado de Minas Gerais.
Os valores definidos pela ANTT resultam da aplicação combinada de duas revisões tarifárias para baixo, uma de diminuição de 0,010% e outra de 5,53% negativos e um reajuste de 5,84% para cima, além de um desconto de reequilíbrio e de arredondamentos.
Fonte: jornal Valor online, 4 de dezembro de 2013

Mais garagens, mais trânsito (09/12/2013)

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo, desde maio, um projeto de lei da Prefeitura que prevê a construção de dezenas de prédios de garagens na cidade, em parceria com a iniciativa privada. A justif (...)