Parking News

Ford começa a vender Mustang no Brasil

mustang2018-329

Quem tem entre 10 e 20 anos aprendeu a gostar dele nos videogames. Se está na casa dos 30 talvez goste só por gostar. Os de 40 não só gostam, mas respeitam. E os de 50 anos ou mais gostam muito do Ford Mustang porque o carro rondou suas vidas em diferentes momentos: em filmes, brinquedos ou porque alguém na vizinhança ou no caminho do colégio tinha um. E olhe que desde os anos 1960 as importações do carro eram sempre independentes.

Agora, pela primeira vez, a própria Ford está trazendo o Mustang. O modelo chega ao Brasil em versão única, apenas a GT Premium, equipada com um motor 5.0 V8 de 466 cavalos. A transmissão é automática de dez marchas e o preço sugerido, de R$ 299,9 mil. Ele vem de Flat Rock, Michigan, a única fábrica em todo o mundo a produzi-lo. Dos Estados Unidos é exportado para 140 países. O primeiro lote trazido pela Ford chegou de navio há cerca de um mês.

Mais do que um marco estratégico para a montadora no Brasil, o Mustang chega com a responsabilidade de “reforçar a conexão emocional” entre os clientes e a Ford, que por aqui se empenha para manter o quarto lugar entre as montadoras, considerando a venda de automóveis e comerciais leves.

“O Mustang carrega uma aura mítica, cativa uma legião de ‘especialistas’ e até habita o mundo lúdico das crianças”, recorda o gerente de marketing Fernando Pfeiffer.

Para trazer o carro a Ford se apoiou em uma pesquisa que aponta a existência de cerca de 165 mil brasileiros milionários, nível semelhante ao registrado em 2012, antes da crise, e que havia recuado para 148 mil em 2015. Dessa turma de endinheirados, 275 garantiram o seu Mustang durante a operação de pré-venda, aberta de 11 de dezembro até o fim de março.

O GT Premium

O Mustang GT Premium tem câmbio de 10 marchas. Os bancos seguram bem o corpo, têm ajustes elétricos de altura e distância, mais aquecimento e refrigeração. Possui sete modos de pilotagem possíveis, que alteram as respostas do carro e o desenho do painel. O ronco do escape também pode ser alterado por uma tecla no console.

Fonte: revista Automotive Business, 03/04/2018

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optarem” por deixar seus carros em estacionamentos, enquanto realizam diversas atividades, de ordem profission (...)

Segurança do início ao fim

Hoje, o maior gerador de receita de um shopping center é o estacionamento, superando, inclusive, as lojas âncoras. São mais de 897 mil vagas espalhadas pelos 5 71 empreendimentos do País. É um serviço (...)

Excelente negócio

Impressionante o avanço de multinacionais de estacionamentos sobre o mercado brasileiro, sinal de que é um excelente negócio. A líder mundial Indigo acaba de assumir a gestão do estacionamento (...)


Seja um associado Sindepark