Inspeção veicular é adiada por tempo indeterminado

10/04/2018

ruario-389

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu suspender, por tempo indeterminado, a resolução nº 716, de 30 de novembro de 2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornaria obrigatória a Inspeção Técnica Veicular (ITV) para renovação do licenciamento anual (veja aqui). A decisão foi publicada na edição do dia 6, do Diário Oficial da União (DOU).

Pela resolução, todos os veículos teriam de passar pela inspeção até o fim de 2019 como parte do processo de renovação do licenciamento. As inspeções teriam validade de dois anos. Os Detrans de cada Estado teriam até o dia 1º de julho deste ano para enviarem ao Denatran o cronograma necessário para realização dos procedimentos.

De acordo com o diretor do Denatran, Maurício Alves, a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificultam a implementação da resolução.

Antonio Megale, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), ficou bastante desapontado com a decisão. “O adiamento é frustrante. Como representantes do setor, vamos falar com este e com o próximo governo para estabelecer a volta da inspeção em 2019. Achamos que já tivéssemos superado essa discussão no ano passado”, lamenta o executivo.

Fonte: revista Automotive Business, 06/04/2018

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP

Um total de 88 projetos imobiliários pode ter o lançamento suspenso ou postergado na cidade de São Paulo caso seja (...)

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optar (...)

Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabiliza (...)

Executivos divergem sobre demanda por Pacaembu (SP)

Executivos que trabalham no processo de concessão do Pacaembu deram respostas diferentes ao serem questionados sobre (...)

Segurança do início ao fim