Capital aguarda decisão judicial sobre parquímetros (Porto Alegre)

parquimetrojuizfora-885

Ainda não há previsão para que uma empresa assuma a administração e a gerência dos estacionamentos rotativos de Porto Alegre. Isso porque a Explora Participações em Tecnologia e Sistemas da Informação S.A., que ficou em segundo lugar na licitação que definiria a responsável pela execução do serviço, contestou os documentos apresentados pela vencedora, e o trâmite judicial segue em aberto.

A licitação foi lançada em maio de 2016, e os resultados, divulgados em outubro do mesmo ano. A vencedora, na época, foi a empresa Zona Azul Brasil. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vem fazendo esse serviço enquanto aguarda decisão judicial. Atualmente, existem 186 parquímetros na Capital para gerenciar quase 4,3 mil vagas de estacionamento na cidade.

Destes, 15 aparelhos estão com problemas mecânicos, mas a EPTC garante que já está trabalhando na reposição das peças. Algo que chama atenção no funcionamento dos aparelhos é o fato de eles rejeitarem moedas de R$ 0,05 e R$ 0,10. Em matéria de 2015, o Jornal do Comércio já registrava reclamações nesse sentido. Segundo a EPTC, isso ocorre pela maneira como a moeda é inserida na máquina ou pelo mau estado de conservação da moeda.

Fonte: Jornal do Comércio - Porto Alegre - 05/04/2018

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optarem” por deixar seus carros em estacionamentos, enquanto realizam diversas atividades, de ordem profission (...)

Segurança do início ao fim