Área Azul será ampliada no Centro (Araraquara/SP)

10/04/2018

parquimetrodigicon-765

A Área Azul Digital de Araraquara tem 115 novas vagas na região central desde o dia 2. Destas vagas novas, 100 serão reservadas para o estacionamento rotativo pago, nove para idosos e seis para pessoas com deficiência. Para auxiliar os motoristas, foram instalados quatro novos parquímetros.

A ampliação é uma demanda para atender a acessibilidade ao comércio da região e foi implantada com base no estudo de viabilidade realizado na cidade e diálogo com moradores e comerciantes destas localizações, já que o serviço colabora diretamente com a mobilidade urbana do centro, otimizando o fluxo de veículos e permitindo que os motoristas encontrem vagas rapidamente.

Tarifas sem alteração

Os valores continuam os mesmos: R$ 1,30 – 30 minutos / R$ 2,60 – 1 hora / R$ 3,90 – 2 horas e a tarifa de pós-utilização até duas horas após o recebimento do aviso de cobrança é de R$ 6,50.

Sobre a Área Azul em Araraquara

Desde2002, acidade conta com as facilidades da Área Azul da Estapar. Com a ampliação o serviço passa a contar com 1.744 vagas no sistema rotativo. Dessas, 1.080 vagas são de Área Azul e 528 vagas para motos. São 67 vagas especiais para idosos, 47 vagas para deficientes e outras 22 vagas na área de carga e descarga.

Fonte: O Imparcial - Araraquara - 30/03/2018

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP

Um total de 88 projetos imobiliários pode ter o lançamento suspenso ou postergado na cidade de São Paulo caso seja (...)

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optar (...)

Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabiliza (...)

Executivos divergem sobre demanda por Pacaembu (SP)

Executivos que trabalham no processo de concessão do Pacaembu deram respostas diferentes ao serem questionados sobre (...)

Segurança do início ao fim