Área Azul será ampliada no Centro (Araraquara/SP)

parquimetrodigicon-765

A Área Azul Digital de Araraquara tem 115 novas vagas na região central desde o dia 2. Destas vagas novas, 100 serão reservadas para o estacionamento rotativo pago, nove para idosos e seis para pessoas com deficiência. Para auxiliar os motoristas, foram instalados quatro novos parquímetros.

A ampliação é uma demanda para atender a acessibilidade ao comércio da região e foi implantada com base no estudo de viabilidade realizado na cidade e diálogo com moradores e comerciantes destas localizações, já que o serviço colabora diretamente com a mobilidade urbana do centro, otimizando o fluxo de veículos e permitindo que os motoristas encontrem vagas rapidamente.

Tarifas sem alteração

Os valores continuam os mesmos: R$ 1,30 – 30 minutos / R$ 2,60 – 1 hora / R$ 3,90 – 2 horas e a tarifa de pós-utilização até duas horas após o recebimento do aviso de cobrança é de R$ 6,50.

Sobre a Área Azul em Araraquara

Desde2002, acidade conta com as facilidades da Área Azul da Estapar. Com a ampliação o serviço passa a contar com 1.744 vagas no sistema rotativo. Dessas, 1.080 vagas são de Área Azul e 528 vagas para motos. São 67 vagas especiais para idosos, 47 vagas para deficientes e outras 22 vagas na área de carga e descarga.

Fonte: O Imparcial - Araraquara - 30/03/2018

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optarem” por deixar seus carros em estacionamentos, enquanto realizam diversas atividades, de ordem profission (...)

Segurança do início ao fim