Executivos divergem sobre demanda por Pacaembu (SP)

10/04/2018

estadio-do-pacaembu-438

Executivos que trabalham no processo de concessão do Pacaembu deram respostas diferentes ao serem questionados sobre o interesse do setor privado na aquisição do estádio municipal paulistano. Segundo Juan Quirós, presidente da SP Negócios, empresa privada vinculada à Secretaria da Fazenda da cidade, vai haver uma “grande disputa” no setor privado pela aquisição do Pacaembu. Quirós participou de uma reunião com 16 grupos “potencialmente interessados”.

Já para Rafael Quinane, sócio da BF Capital, uma das empresas responsáveis pelo desenho do contrato de concessão, ainda não está claro se haverá demanda pelo estádio. “As conversas com o mercado estão acontecendo, mas ainda não são mais do que conversas”, disse ele. O edital de licitação do principal complexo esportivo da cidade fica em fase de consulta pública até o próximo dia18. Aestimativa da Prefeitura é de que o contrato de concessão seja assinado em julho e que as reformas previstas na concessão tenham início logo depois. As obras devem ser concluídas em 2020.

Quinane destacou que o novo projeto do estádio contará com hotel, restaurante e estacionamento.

Fonte: DCI - 07/04/2018

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP

Um total de 88 projetos imobiliários pode ter o lançamento suspenso ou postergado na cidade de São Paulo caso seja (...)

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optar (...)

Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabiliza (...)

Segurança do início ao fim

Hoje, o maior gerador de receita de um shopping center é o estacionamento, superando, inclusive, as lojas âncoras. S (...)

Excelente negócio