Estacionamentos privados lotam no primeiro dia de cobrança na Zona Azul (Içara/SC)

10/04/2018

estacionamentouberlandia-838

Para fugir da cobrança de R$ 1,80 por hora e do limite do estacionamento por 2h, Bruno Alves optou por contratar o serviço mensal na manhã do dia 9. Ele compõe 45% do quadro de mensalistas de um dos estacionamentos privados no Centro da cidade. "Antes eu colocava o carro na rua. Além da cobrança, agora não é mais possível por causa do limite de tempo. Não dá para ficar saindo da empresa para procurar outra vaga", indica. Os preços nos estacionamentos privados variam conforme o local. Na Rua Marcos Rovaris, há por até R$3 ahora. Entre as Ruas Ipiranga e Duque de Caxias, por vez, o serviço é oferecido por R$ 2,50 na primeira hora. É mais do que o cobrado na Zona Azul. Entretanto, o valor total cai com a adição de somente R$0,50 acada hora a mais. A diária, por exemplo, fica em R$ 8. Já a mensalidade é oferecida por R$ 70. “Contudo, pelo menos 50% das vagas serão mantidas para os motoristas que precisam do serviço temporariamente”, enaltece Rufino Schossler.

O Estacionamento Rotativo de Içara funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e 8h às 12h aos sábados. O valor é de R$ 1,80 por hora na aquisição com os monitores e pontos de venda ou, por meio do aplicativo Estacionamento Digital, R$ 0,30 em frações de 10min. Em caso de desrespeito às regras, o período de regularização será de cinco dias com um monitor, na central da cidade, site ou aplicativo, neste caso, ao custo de R$ 18.

Fonte: Canal Içara, 09/04/2018

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP

Um total de 88 projetos imobiliários pode ter o lançamento suspenso ou postergado na cidade de São Paulo caso seja (...)

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optar (...)

Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabiliza (...)

Executivos divergem sobre demanda por Pacaembu (SP)

Executivos que trabalham no processo de concessão do Pacaembu deram respostas diferentes ao serem questionados sobre (...)

Segurança do início ao fim