Estacionamentos privados lotam no primeiro dia de cobrança na Zona Azul (Içara/SC)

estacionamentouberlandia-838

Para fugir da cobrança de R$ 1,80 por hora e do limite do estacionamento por 2h, Bruno Alves optou por contratar o serviço mensal na manhã do dia 9. Ele compõe 45% do quadro de mensalistas de um dos estacionamentos privados no Centro da cidade. "Antes eu colocava o carro na rua. Além da cobrança, agora não é mais possível por causa do limite de tempo. Não dá para ficar saindo da empresa para procurar outra vaga", indica. Os preços nos estacionamentos privados variam conforme o local. Na Rua Marcos Rovaris, há por até R$3 ahora. Entre as Ruas Ipiranga e Duque de Caxias, por vez, o serviço é oferecido por R$ 2,50 na primeira hora. É mais do que o cobrado na Zona Azul. Entretanto, o valor total cai com a adição de somente R$0,50 acada hora a mais. A diária, por exemplo, fica em R$ 8. Já a mensalidade é oferecida por R$ 70. “Contudo, pelo menos 50% das vagas serão mantidas para os motoristas que precisam do serviço temporariamente”, enaltece Rufino Schossler.

O Estacionamento Rotativo de Içara funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e 8h às 12h aos sábados. O valor é de R$ 1,80 por hora na aquisição com os monitores e pontos de venda ou, por meio do aplicativo Estacionamento Digital, R$ 0,30 em frações de 10min. Em caso de desrespeito às regras, o período de regularização será de cinco dias com um monitor, na central da cidade, site ou aplicativo, neste caso, ao custo de R$ 18.

Fonte: Canal Içara, 09/04/2018

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optarem” por deixar seus carros em estacionamentos, enquanto realizam diversas atividades, de ordem profission (...)

Segurança do início ao fim