Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

10/04/2018

imagemanodina-309

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabilizados no estado de São Paulo, sendo 18,5 milhões o número aproximado de carros. Já na capital o número total de veículos registrados foi de 8,6 milhões, sendo 6 milhões de carros. Considerando a população aproximada de 12 milhões de pessoas na capital, pode-se considerar que há 1 veículo para cada 2 pessoas.

Para estacionar o carro, o motorista gasta pelo menos R$ 10 por hora nos principais bairros da cidade de São Paulo, e em média R$ 246 por mês para deixar o carro no estacionamento, o que pode representar mais de 2 mil reais no fim do ano. O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente à alemã Global Savings Group, compilou em um infográfico interativo a relação dos valores dos 12 estacionamentos em cada uma das 12 regiões da cidade de São Paulo, (Centro, Jardins, Pinheiros, Lapa, Vila Madalena, Mooca, Tatuapé, Barra Funda, Brás, Butantã, Guarulhos e Congonhas) por hora e por mês. Confira as informações na íntegra. No levantamento, o bairro dos Jardins é o que possui o valor mais alto tanto para o motorista que fica por uma hora (R$ 13 em média), quanto para os mensalistas (média de R$ 327). Por outro lado, a região da Mooca se destaca pelo oposto, tendo os valores mais baixos para deixar o carro: média de R$ 5,75 por uma hora e R$ 168 por mês.

Destaques: O valor desembolsado pelo motorista para estacionar na região do Centro da cidade durante 1 hora é de R$ 9,50. Na mesma região, um mensalista desembolsa aproximadamente 252,50. Em Pinheiros, o valor por hora do estacionamento chega quase a R$ 13. Os mensalistas acham um valor médio de R$ 287.

Fonte: https://www.cuponation.com.br/insights/quanto-custa-estacionar-sao-paulo

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP