Motoristas poderão pagar Zona Azul com cartão (Piracicaba)

10/04/2018

zonaazulpiracicaba-976

A Estapar, administradora da Zona Azul Digital, anunciou dia 4 a instalação de um terminal de autoatendimento no Mercadão Municipal que aceitará cartões de débito e crédito para pagar pelo estacionamento rotativo no município. O projeto experimental foi executado em parceria com a prefeitura.

O equipamento opera em período de experiência e poderá ser expandido para os outros trechos da cidade. Segundo a empresa, a fase inicial do primeiro equipamento que utilizará cartões como pagamento da Zona Azul Digital foi implementado somente no parquímetro que atende os usuários que frequentam o Mercadão. “Inicialmente será um período de testes de funcionalidades e comunicação e, se tecnicamente aprovado, o serviço será ampliado para outros locais estratégicos, levando mais um benefício aos motoristas no pagamento das vagas de estacionamento nas ruas mais movimentadas da cidade”, traz a nota da empresa.

Vagas — Piracicaba conta hoje com 182 equipamentos que monitoram 4.445 vagas, sendo 3.461 vagas pagas (180 vagas destinadas para idosos), 984 vagas gratuitas que são destinadas a pessoas com deficiência (92 vagas), para motociclistas (845 vagas), zona branca (33 vagas) e carro forte (14). A Estapar assumiu o sistema em 2012. Circulam pelos trechos demarcados 219 mil veículos por mês.

Fonte: Jornal de Piracicaba - Piracicaba - 05/04/2018

Sob nova direção, cidade não deve ter alterações nos estacionamentos

Por Jorge Hori*A Prefeitura de São Paulo está sob nova direç&a (...)

Liminar pode suspender ou adiar 88 empreendimentos imobiliários em SP

Um total de 88 projetos imobiliários pode ter o lançamento suspenso ou postergado na cidade de São Paulo caso seja (...)

Estacionar é um drama para campineiros (SP)

A falta de opções para estacionar em vias públicas e a insegurança levam os motoristas a “optar (...)

Quanto custa estacionar na cidade de São Paulo?

Segundo levantamento do Detran, no mês de fevereiro de 2018, um total de 29,3 milhões de veículos foram contabiliza (...)

Executivos divergem sobre demanda por Pacaembu (SP)

Executivos que trabalham no processo de concessão do Pacaembu deram respostas diferentes ao serem questionados sobre (...)

Segurança do início ao fim