Parking News

Daqui dez anos não haverá mais motoristas "barbeiros". Quem afirma é o vice-presidente de Investigação e Desenvolvimento da GM, Alan Taub. Ele não aposta no melhor preparo dos motoristas, mas na evolução dos carros. O executivo garante que por volta do ano 2020 os veículos não precisarão mais de motoristas, eles andarão sozinhos. Não é ficção científica, apenas uma constatação de Alan Taub ao explicar, no Congresso Mundial de Sistemas de Transporte Inteligente, realizado dia 16 de outubro em Orlando, EUA, que todas as atenções e as pesquisas estão voltadas à segurança, e assim os principais elementos desenvolvidos são sensores, radares, dispositivos portáteis de comunicação, GPS e câmaras. A reportagem é do UOL Carros.
Segundo o executivo da GM, esses equipamentos fornecem informações críticas para o motorista e para o computador do carro, podendo haver uma combinação de informações com mapas digitais, fazendo com que os carros possam ser conduzidos aos destinos apenas com informações dadas pelo motorista.
Fonte: UOL Carros, 21 de outubro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pedestres viram alvo de ação do CET (24/10/2011)

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já prepara a segunda fase do Programa Travessia Segura, cinco meses após a campanha que orienta os motoristas sobre a preferência de travessia de quem está a (...)

Detidos 24 flanelinhas no Leblon (22/10/2011)

A Guarda Municipal e a Polícia Civil detiveram, entre a noite do dia 20 de outubro e a madrugada do dia 21, 24 flanelinhas que agiam no Leblon. Na ação também foram multados 74 carros e seis rebocados (...)

Shoppings de São José em expansão (24/10/2011)

Os shopping centers de São José dos Campos estão com projetos de investimentos já anunciados superiores à casa dos R$ 350 milhões para ampliações e modernização de seus espaços. A cidade, apesar de se (...)

Preços das vagas nas alturas (19/10/2011)

Os preços cobrados nos estacionamentos dos aeroportos do Rio decolaram - e a jato. Neste mês, as tarifas aumentaram até 192% no Tom Jobim e 183% no Santos Dumont. Os maiores reajustes foram aplicados (...)


Seja um associado Sindepark