Parking News

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores cidades do País é o resultado de um levantamento realizado pela multinacional de imóveis corporativos Colliers International. A Colliers chama a atenção para o fato de o Rio perder empresas que, devido ao alto custo com estacionamento, preferem ter sede na capital paulista, onde estacionar ainda é um pouco mais barato, destaca reportagem do Jornal do Brasil.
"Na verdade nós temos uma diferença muito grande de terrenos disponíveis entre Rio e São Paulo. Em São Paulo, os espaços são poucos, mas no Rio as ofertas são muito menores: simplesmente não há espaço na cidade. Os poucos terrenos que ainda restam são dirigidos para o mercado imobiliário, o que faz com que os preços dos estacionamentos cariocas sejam exorbitantes", explica Mariana Ferreira, gerente da pesquisa.
Quem estiver disposto a ir diariamente trabalhar de carro no Centro do Rio pode estar preparado para desembolsar um valor significativo no final do mês.
Segundo o gerente administrativo do Terminal Garagem Menezes Cortes S.A., José Xavier, a mensalidade cobrada por um dos mais famosos estacionamentos verticais do Rio sai em média por R$ 500,00 - o suficiente para a prestação de um carro popular.
"O nosso público é composto das classes A e B. São empresários ou executivos que têm os estacionamentos bancados pelas empresas", diz Xavier.
Subterrâneos
Para amenizar o problema da falta de espaço e também da desordem que os estacionamentos irregulares causam, a Prefeitura do Rio anunciou este ano que vai construir um espaço subterrâneo na Zona Sul em 2010. O local escolhido para esse projeto foi a Avenida Vieira Souto, em Ipanema.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 29 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)


Seja um associado Sindepark