Parking News

É como se um motorista fosse multado a cada 20 segundos, no Distrito Federal. Por dia, mais de 4,4 mil autuações são registradas pela Polícia Militar e pelo Detran, ressalta reportagem do Bom Dia DF. Motoristas ignoram a sinalização e estacionam onde é proibido. No ponto de ônibus em frente ao Hospital Sarah Kubitschek, o local de parada é ocupado por carros.
Mesmo proibido, falar ao celular dirigindo é rotina no trânsito. Assim como parar em fila dupla. A cada 20 segundos, um motorista é surpreendido cometendo algum tipo de infração no trânsito. De janeiro até 20 de julho deste ano, a Polícia Militar e o Detran aplicaram quase 900 mil multas no Distrito Federal. Isso significa que, todos os dias, 4.470 autuações são registradas pelos agentes.
Nos primeiros 200 dias do ano, os dados mostram que só de estacionamento proibido foram 58.154 infrações. As fiscalizações eletrônicas flagraram quase 600 mil motoristas avançando o sinal vermelho, que pararam sobre a faixa de pedestres e excederam a velocidade permitida na via.
As principais infrações cometidas no DF são: ultrapassar o limite de velocidade, furar sinal vermelho e não usar cinto de segurança.
Fonte: Bom Dia DF, 29 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A frota que emperra o tráfego (02/08/2009)

Apesar da importância do transporte coletivo para a solução dos problemas do trânsito urbano, os ônibus da cidade do Rio tornaram-se os vilões das ruas, devido à manutenção precária de uma frota cada (...)

Falta transporte coletivo de madrugada (31/07/2009)

Vocês se lembram do sambista Adoniran Barbosa, aquele que ficou famoso quase 50 anos atrás com a música "Trem das Onze"? O último trem, depois dele não tinha mais como voltar para casa. Adoniran já mo (...)

Pedágio na Via Dutra está mais caro (30/07/2009)

O pedágio da rodovia Presidente Dutra, principal via de ligação terrestre entre São Paulo e o Rio de Janeiro, ficou mais caro no dia 1º de agosto, segundo resolução publicada no Diário Oficial. O UOL (...)

Vaga no Rio supera a de SP em 50% (29/07/2009)

Estacionar o carro nos diversos espaços espalhados pelo Rio de Janeiro pode ser até 50% mais caro do que em São Paulo. A diferença no preço dos postos de estacionamento entre as duas maiores