A Prefeitura se comprometeu a providenciar a instalação de abrigos cobertos entre as jardineiras da Avenida Ricardo Jafet (na calçada da estação Santos-Imigrantes do Metrô) e no ponto de parada dos fretados nos arredores do Terminal Rodoviário Barra Funda.
Desde a implantação dos bolsões de embarque e desembarque, os usuários reclamam da falta de proteção contra a chuva nos locais.
Serão removidos pontos de táxi em dois pontos (um em cada sentido) da Avenida Ricardo Jafet, o que ampliará a área de parada de fretados.
Haverá, ainda, paradas acessíveis na mesma via para deficientes físicos, que terão uma vaga preferencial com uma guia rebaixada na calçada.
Quanto à construção de uma passarela para ligar os dois lados da avenida, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) deve fazer um estudo da demanda para avaliar a necessidade de construção. O viaduto Saioá, atual opção, é considerado inseguro e distante pelos passageiros.
Aperfeiçoamento
As negociações entre a Prefeitura de São Paulo e os fretados ocorrem em outras frentes. A Prefeitura se diz disposta a avaliar novas sugestões a respeito da restrição para aperfeiçoar a portaria, que ainda não está fechada. Esse foi o balanço de reunião realizada dia 6 de agosto entre o prefeito Gilberto Kassab e a Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos da Câmara de Santos.
Fonte: A Tribuna/Santos, 7 de agosto de 2009