Vereadores prometem alterar projeto que limita os fretados (06/08/2009)
A Câmara dos Vereadores aguardava para dia 5 de agosto o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a circulação de ônibus fretados na cidade de São Paulo. Durante reunião da subcomissão de fretamento, realizada dia 5, alguns vereadores, inclusive da base governista, disseram que farão esforços para mudar o projeto de lei, que, segundo parlamentares, deve ter o mesmo conteúdo, ou não se diferenciar em nada, da portaria que restringe a circulação de fretados em uma área de 70 km² no centro expandido das 5h às 21h. As informações são do jornal DCI.
"Nós vamos fazer de tudo aqui na Câmara para mudar o projeto que vier do governo", disse o vereador Goulart. Ele é contrário à restrição do modo como está sendo feita. Ele afirma que o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, foi "mal orientado" sobre o sistema de transporte por fretamento.
No dia 3 de junho foi aprovado o Projeto de Lei nº 530/08, da mudança climática. O PL possuía um artigo de restrição à circulação de fretados, mas, depois de protestos do setor, determinou-se que artigo seria votado como matéria específica no prazo de 60 dias.
Fonte: DCI/SP, 6 de agosto de 2009