Parking News

Para a categoria, as exigências são muitas. A mais difícil delas é o seguro de vida.
Normalmente, eles correm contra o relógio e tentam driblar os congestionamentos. "O trânsito daqui de Brasília está complicado. Se tiver que correr demais, acaba caindo e piorando a situação", diz o motoboy Raifran Silva. A reportagem é do Bom Dia Brasil/DF.
A lei sancionada pelo presidente Lula determina que os motoboys tenham ao menos 21 anos, dois anos de habilitação, usem equipamentos de proteção e as motos devem ter placa vermelha.
Mas, para trabalhar no Distrito Federal, os motociclistas precisam também se cadastrar na Secretaria de Transportes, passar por um curso no Detran e receber o certificado de qualificação.
A maior polêmica na regularização é que os motofretes precisam ter seguro de vida. De acordo com os motoboys, poucas seguradoras oferecem o serviço. Os autônomos são os que encontram mais dificuldade.
Os donos das empresas prestadoras de serviços por motoboys também questionam a obrigatoriedade de se filiarem ao sindicato. De qualquer forma, eles têm 180 dias para se adequarem às exigências.
Fonte: Bom Dia Brasil/DF, 7 de agosto de 2009

Categoria: Geral


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