Parking News

O aumento da frota de veículos e a imprudência dos motoristas são os principais fatores para o grande número de acidentes nas vias urbanas, especialmente devido ao uso do celular, avalia Antônio Nelson da Silva, professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos (SP). Uma pesquisa do Instituto Avante Brasil, com base nos dados do Centro de Estudos Automotivos, mostra que sete em cada dez acidentes com vítimas acontecem dentro da cidade. As informações foram divulgadas pelo G1.
"Quase 25% dos acidentes envolvem o uso do celular em algum momento, seja falando, lendo ou enviando mensagens de texto ou mesmo para pegar o aparelho. Quando a pessoa estica o braço, ela se distrai da direção e acaba fazendo alguma bobagem", disse o professor.
Distração
Para o professor da USP, três medidas são necessárias para minimizar a imprudência dos motoristas. "Primeiro é a educação, temos que ensinar as pessoas desde pequenas sobre como é que se comporta no trânsito, como se conduz e quais são os riscos. Depois, setores de controle de tráfego devem implantar semáforos, faixas de sinalização e radares para garantir que o motorista vá se comportar como deve. O terceiro é o que chamamos de esforço legal, que é a punição para quem comete alguma infração", afirmou.
Fonte: portal G1, 15 de fevereiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)

Mês de 28 dias e ainda hospedando o Carnaval, este fevereiro deverá ser o pior dos últimos tempos. A primeira quinzena teve apenas oito dias úteis, o que resultou em vendas de 106.985 carros e comerci (...)


Seja um associado Sindepark