Parking News

Depois de uma forte tempestade alagar 77 pontos da cidade dia 14 e voltar a causar problemas no dia seguinte, a Prefeitura prometeu amenizar os transtornos das enchentes enterrando a fiação de semáforos - para evitar as frequentes panes - e construindo quatro piscinões, nas bacias dos Rios Aricanduva e Pinheiros, nas zonas leste e sul, ressalta O Estado.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o enterramento da fiação deverá começar já no segundo semestre deste ano - estimada em R$ 50 milhões, a licitação deve começar no mês que vem. "Os semáforos caem por causa de queda de energia, por chuva ou por raios. Vamos fazer a licitação para amenizar esse problema." Dia 15, 178 faróis continuavam apagados ou em amarelo piscante na cidade às 20 horas.
Já o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena, disse que as primeiras vias a terem o enterramento serão as de corredores de ônibus - licitação em andamento já previa tornar subterrânea a fiação aérea, não apenas de semáforos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de fevereiro de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)

Mês de 28 dias e ainda hospedando o Carnaval, este fevereiro deverá ser o pior dos últimos tempos. A primeira quinzena teve apenas oito dias úteis, o que resultou em vendas de 106.985 carros e comerci (...)


Seja um associado Sindepark