Quando o frequentador se posiciona à frente do espelho, um sensor aciona um vídeo que reproduz o som de uma batida de automóvel, com o espelho refletindo a imagem de um vidro estilhaçado. Simultaneamente será projetada a mensagem: "Espelho, espelho meu. Existe alguém que ainda não entendeu? Bebida e direção não combinam".
Aproveitando as reações de quem assistir ao vídeo, é feito um viral, a ser transmitido ao final da mensagem central da campanha. A ação também é reforçada por meio de blitz promocional, na qual promotores estão atuando nos bares mais frequentados, informando sobre a segurança viária.
Além do vídeo, será feita mensagem por meio de mídia, junto com a distribuição de 150 mil postais educativos em estabelecimentos comerciais e praças de pedágio. A campanha vai até 22 de fevereiro em bares das regiões de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Ribeirão Preto.
Também serão distribuídos nas praças de pedágio das rodovias paulistas 150 mil adesivos da campanha de proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Fonte: jornal DCI (SP), 15 de fevereiro de 2013