Parking News

Veículos de outras cidades que circulam em São Paulo por mais de 120 dias por ano vão ter de passar pela inspeção veicular e pagar o valor integral da taxa. E sem previsão de reembolso. Já os proprietários de carros licenciados na capital paulista vão receber de volta o valor cobrado pelos testes - só quem for reprovado perderá o direito da devolução. São algumas das mudanças previstas em um projeto de lei que o prefeito Fernando Haddad enviou ontem à tarde à Câmara Municipal, segundo noticiou O Estado de S. Paulo.
O projeto autoriza o Executivo a devolver a taxa de R$ 47,44 para quem segue cumprindo o cronograma da Controlar neste ano. Os testes para placas de final 0 e 1 começaram em fevereiro. Quem for reprovado na avaliação não recebe nada de volta.
Haddad afirmou que o sistema de radares que flagram motoristas infratores do rodízio será usado para verificar quais carros licenciados fora de São Paulo circulam pela cidade por mais de 120 dias no ano. "Nosso objetivo é estancar a sangria de R$ 1 bilhão em perdas, por causa do IPVA de pessoas que moram aqui e passaram a licenciar carros fora, para escapar da inspeção. Isso está criando um desequilíbrio econômico na cidade", justificou o prefeito. Mas ele afirmou que a extensão da cobrança para carros de fora não vai ocorrer em 2013. "É uma autorização que a Prefeitura vai ter como acionar e só será estudada a partir de 2014."
Sobre a periodicidade dos testes, Haddad informou que vai contratar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para fazer um estudo. "Mas nossa intenção é seguir o período que for definido pela lei estadual que for aprovada na Assembleia Legislativa. São Paulo não pode mais pagar sozinha na Região Metropolitana pelos custos para reduzir a poluição", argumentou o prefeito.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de fevereiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Efícios adaptam vagas a carros GG (17/02/2013)

Como o tamanho das vagas não cresceu na proporção dos veículos, os prédios têm de se adaptar aos carrões da moda. Vale de tudo: chamar arquiteto para estudar nova remarcação das vagas com objetivo de (...)

O pior fevereiro desde 2010 (18/02/2013)

Mês de 28 dias e ainda hospedando o Carnaval, este fevereiro deverá ser o pior dos últimos tempos. A primeira quinzena teve apenas oito dias úteis, o que resultou em vendas de 106.985 carros e comerci (...)


Seja um associado Sindepark