Por isso, os motoristas que circulam pela Vila Olímpia, no sentido da Avenida dos Bandeirantes, terão de fazer mudanças em seus percursos. Os veículos que vinham da Rua Professor Atílio Innocenti, por exemplo, devem continuar por três quarteirões e virar à direita na Rua Elvira Ferraz, seguir até a Rua Ramos Batista, acessando a Vila Funchal. No sentido do Ibirapuera, os veículos que utilizavam a Rua Funchal e a Rua Pequetita para acessarem as Ruas Ramos Batista e Ministro Jesuíno Cardoso deverão seguir pelas Ruas São Tomé e do Rócio, chegando às Ruas Ramos Batista e Ministro Jesuíno Cardoso.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai abrir um canteiro na Avenida Santo Amaro, na altura do cruzamento com a Rua Comendador Miguel Calfat. O objetivo é permitir a conversão à esquerda para os veículos que chegam pela última via. Serão instalados ainda três novos semáforos na região.
Em relação às mudanças nos estacionamentos, as 73 vagas de Zona Azul criadas são nas Ruas Ministro Jesuíno Cardoso, Comendador Miguel Calfat e Alameda Raja Gabaglia. Segundo a CET, essas mudanças foram possíveis por causa da duplicação da Rua Olimpíadas, que vai da Gomes de Carvalho até a Avenida Brigadeiro Faria Lima. A Secretaria também vai remanejar pontos de táxi de duas vias, de modo a criar mais uma faixa de circulação para os veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 12 de dezembro de 2009