Parking News

Os radares da capital paulista multaram um motorista a cada dois minutos por falta de inspeção veicular ambiental. O primeiro balanço da Secretaria Municipal dos Transportes mostra que 26.615 automóveis irregulares foram flagrados entre 6 de dezembro e 6 de janeiro. O número de autuações representa 1,6% do total de motoristas que não compareceram aos postos da Controlar - empresa responsável pelo processo. No ano passado, 1.640.925 veículos não realizaram a inspeção, segundo dados da Secretaria do Verde e Meio Ambiente - eram esperadas 4,7 milhões de inspeções, ressalta reportagem da Agência Estado.
Uma das explicações para a baixa quantidade de multas em relação ao número de carros e motos irregulares é que o período analisado coincide com as férias escolares e com as festas de fim de ano, quando a frota circulante diminui.
"Esse número de multas é muito baixo. Não acho que seja significativo", avalia o consultor de trânsito Sérgio Ejzenberg. Ele disse esperar que o número de autuações aumente nos próximos meses. "Isso pode virar um festival de multas."
Outra justificativa é a localização dos radares capazes de flagrar esse tipo de infração. Os modelos usados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) têm o sistema de Leitura Automática de Placas (LAP). Como a função inicial desses equipamentos era fiscalizar, além do limite de velocidade, quem desrespeitava o rodízio, praticamente todos estão instalados no centro expandido ou nas Marginais do Tietê e do Pinheiros.
Fonte: Agência Estado, 11 de março de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas S.A. (13/03/2011)

"Para aqui. É R$ 30, chefe. Não tem mais barato." "Paga só o frango do domingo, R$ 10." Aos gritos, flanelinhas se jogam na frente dos carros na movimentada avenida Pacaembu, região central de São Pau (...)


Seja um associado Sindepark