Parking News

Através de um documento de 46 páginas, a Shell expôs o resultado de sua pesquisa sobre o futuro do seu nicho de mercado. Para a surpresa de todos, a conclusão é paradoxal comparada aos interesses da empresa, uma das maiores petrolíferas do mundo. Em 56 anos, o mercado de automóveis particulares estará perto da independência do petróleo, segundo o estudo, que completa ao afirmar que o hidrogênio será o substituto da gasolina e do diesel para viagens de longa distância e com cargas pesadas.
Entretanto, mesmo com esta previsão, a Shell anuncia que o pico de consumo destes líquidos derivados do petróleo ainda está para chegar. Para a petrolífera, o uso de gasolina e diesel no mercado de carros particulares começará a ser reduzido após o ápice global, em 2035. Até lá, o consumo seguirá estável e em crescimento, enquanto que também se aprimorarão as pesquisas e investimentos em veículos mais eficientes e que utilizam fontes de energia limpas como o gás natural, eletricidade e hidrogênio.
Quanto ao hidrogênio, o primeiro passo para o aperfeiçoamento da tecnologia parece estar sendo dado pela Toyota. A fabricante japonesa apresentou, no último Salão de Tóquio, o FCV (Fuel Cell Vehicle) Concept e anunciou que já pretende inserir o modelo no mercado como um dos seus carros de produção. De acordo com o estudo divulgado pela Shell, esta tecnologia será a principal responsável por substituir os combustíveis fósseis, pois terão reabastecimentos bem mais simples e práticos do que carros elétricos.
Foto: MotorDream, 22 de janeiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas agem soltos no mercadão (22/01/2014)

Um dia após o prefeito Fernando Haddad anunciar investimento de R$ 6 milhões no entorno do Mercado Municipal, no Centro, o Diário percorreu as ruas da região e confirmou que a presença de flanelinhas (...)

Estacionar no Canal 3 tem nova regra (26/01/2014)

Desde o dia 27, o estacionamento na faixa junto à Avenida Washington Luiz (Canal 3), entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Luiza Macuco, está proibido das 6 às 9 horas, no sentido Praia-Centro. A (...)

Em Guarulhos, medas emergenciais (24/01/2014)

Um passageiro atento perceberá que o aeroporto de Guarulhos está diferente este ano. Os banheiros da área de embarque triplicaram de tamanho, 900 placas foram trocadas e há 29 lojas novas e quase o do (...)

Vitória dos flanelinhas (24/01/2014)

O aumento acelerado do número de brasileiros que puderam exercer o direito de possuir um carro teve efeitos colaterais que vão além dos engarrafamentos na maioria das grandes cidades brasileiras. Em B (...)

Parecer favorável a vagas gratuitas (24/01/2014)

A polêmica sobre vagas gratuitas em estacionamentos de grandes estabelecimentos pode estar chegando ao fim. A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) emitiu dia 23 parecer favorável à minuta d (...)


Seja um associado Sindepark