Parking News

Promulgada no início deste ano pelo prefeito Fernando Haddad, a Lei Municipal 15.962 determina que os pontos de ônibus da cidade exibam informações sobre a frequência e o trajeto das linhas. As principais paradas também deverão conter um mapa dos arredores. Aprovada em dezembro do ano passado pela Câmara, a lei é de autoria dos vereadores Floriano Pesaro, Goulart, Mara Gabrili e Marta Costa. Na opinião do vereador Goulart, a medida vai levar a um uso mais racional do sistema pelos usuários.
"O acesso à informação facilita muito a vida do passageiro. Muitas vezes, as pessoas pegam um veículo lotado simplesmente porque não sabem que poderiam chegar ao mesmo destino em outra linha que não tem tanta demanda", acredita o parlamentar do PSD.
Agora, o Executivo tem 60 dias para regulamentar a lei. Goulart acredita que as mudanças podem ser implementadas sem grandes custos pela empresa encarregada de realizar a troca dos pontos da cidade. No ano passado, a prefeitura contratou uma empresa para realizar a substituição de 6.500 pontos e 10 mil totens indicativos de parada, trabalho cuja previsão é estar concluído até 2015.
Fonte: DCI (SP), 22 de janeiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas agem soltos no mercadão (22/01/2014)

Um dia após o prefeito Fernando Haddad anunciar investimento de R$ 6 milhões no entorno do Mercado Municipal, no Centro, o Diário percorreu as ruas da região e confirmou que a presença de flanelinhas (...)

Estacionar no Canal 3 tem nova regra (26/01/2014)

Desde o dia 27, o estacionamento na faixa junto à Avenida Washington Luiz (Canal 3), entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Luiza Macuco, está proibido das 6 às 9 horas, no sentido Praia-Centro. A (...)

Em Guarulhos, medas emergenciais (24/01/2014)

Um passageiro atento perceberá que o aeroporto de Guarulhos está diferente este ano. Os banheiros da área de embarque triplicaram de tamanho, 900 placas foram trocadas e há 29 lojas novas e quase o do (...)

Vitória dos flanelinhas (24/01/2014)

O aumento acelerado do número de brasileiros que puderam exercer o direito de possuir um carro teve efeitos colaterais que vão além dos engarrafamentos na maioria das grandes cidades brasileiras. Em B (...)

Parecer favorável a vagas gratuitas (24/01/2014)

A polêmica sobre vagas gratuitas em estacionamentos de grandes estabelecimentos pode estar chegando ao fim. A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) emitiu dia 23 parecer favorável à minuta d (...)


Seja um associado Sindepark