Parking News

Desde o dia 27, o estacionamento na faixa junto à Avenida Washington Luiz (Canal 3), entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua Luiza Macuco, está proibido das 6 às 9 horas, no sentido Praia-Centro. A nova rota de fluidez faz parte de uma estratégia operacional da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) de Santos adotada em diversas vias da Cidade, que normalmente ficam congestionadas nos horários de pico. Desde a semana passada já era possível ver as placas de sinalização ao longo de todo o trecho da nova restrição.
De acordo com a CET-Santos, as rotas de fluidez começaram a ser implantadas em maio do ano passado. A primeira delas, também no Canal 3, mas no sentido contrário, Centro-Praia, das 17 às 20 horas, entre a Alexandre Herculano e Galeão Carvalhal, reduziu o tempo de viagem no trecho em cerca de 50%. ?A medida vem atingindo plenamente seu objetivo, que é melhorar a mobilidade e tornar os deslocamentos mais ágeis, principalmente para o transporte coletivo?, afirma o presidente da CET-Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves.
Esta é a primeira restrição no sentido Praia-Centro fora de vias com corredor de ônibus. Nesta fase inicial, a medida no Canal 3 é educativa (sem aplicação de multas).
A CET-Santos distribuirá folhetos sobre a nova restrição aos motoristas, alertando que estacionar em local proibido gera multa de R$ 85,13, quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. A equipe técnica da empresa está finalizando os estudos que definirão as próximas vias que receberão a restrição do estacionamento.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 26 de janeiro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinhas agem soltos no mercadão (22/01/2014)

Um dia após o prefeito Fernando Haddad anunciar investimento de R$ 6 milhões no entorno do Mercado Municipal, no Centro, o Diário percorreu as ruas da região e confirmou que a presença de flanelinhas (...)

Em Guarulhos, medas emergenciais (24/01/2014)

Um passageiro atento perceberá que o aeroporto de Guarulhos está diferente este ano. Os banheiros da área de embarque triplicaram de tamanho, 900 placas foram trocadas e há 29 lojas novas e quase o do (...)

Vitória dos flanelinhas (24/01/2014)

O aumento acelerado do número de brasileiros que puderam exercer o direito de possuir um carro teve efeitos colaterais que vão além dos engarrafamentos na maioria das grandes cidades brasileiras. Em B (...)

Parecer favorável a vagas gratuitas (24/01/2014)

A polêmica sobre vagas gratuitas em estacionamentos de grandes estabelecimentos pode estar chegando ao fim. A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) emitiu dia 23 parecer favorável à minuta d (...)


Seja um associado Sindepark