De acordo com a CET-Santos, as rotas de fluidez começaram a ser implantadas em maio do ano passado. A primeira delas, também no Canal 3, mas no sentido contrário, Centro-Praia, das 17 às 20 horas, entre a Alexandre Herculano e Galeão Carvalhal, reduziu o tempo de viagem no trecho em cerca de 50%. ?A medida vem atingindo plenamente seu objetivo, que é melhorar a mobilidade e tornar os deslocamentos mais ágeis, principalmente para o transporte coletivo?, afirma o presidente da CET-Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves.
Esta é a primeira restrição no sentido Praia-Centro fora de vias com corredor de ônibus. Nesta fase inicial, a medida no Canal 3 é educativa (sem aplicação de multas).
A CET-Santos distribuirá folhetos sobre a nova restrição aos motoristas, alertando que estacionar em local proibido gera multa de R$ 85,13, quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo. A equipe técnica da empresa está finalizando os estudos que definirão as próximas vias que receberão a restrição do estacionamento.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 26 de janeiro de 2014